31.5.12

 

Célio Roberto começou a vencer na carreira artística em Pernambuco, alcançou o sucesso em uma turnê pela Argentina e Uruguai. Quando tinha apenas dez anos de trabalho na noite paulista, recebeu o prêmio de “Melhor Cantor da Noite Paulista” ofertado pela conceituada Revista do Rádio. Aqui, o Cigano canta "Fantasia de Amor". Vídeo gentilmente cedido por www.youtube.com/formasemeios

 

 

 

 

Nascido em Maceió, Alagoas, Célio Roberto iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Maceió. Depois, foi contratado pela rádio Jornal do Comércio, em Recife -PE, lá obteve um dos maiores sucessos em programas de TV's e de

 

 

Celio Roberto/Foto F. Martins

 

rádios. Seu talento chamou atenção da gravadora Mocambo, de quem foi contratado. O primeiro sucesso viria com a gravação de uma versão da música América (O Primo da América). A repercussão desse sucesso o trouxe para o sudeste do País. "Nunca fui Amado", frevo de autoria de Gildo Branco, foi seu segundo sucesso. O cantor recebeu um convite do conceituado apresentador Antônio Aguilar (Festival da Juventude), para se apresentar no programa da TV Excelsior, São Paulo, uma das grandes audiências da época.

 

Ao chegar em São Paulo, trabalhou nas principais casas noturnas tendo sido homenageado com o troféu de Melhor Cantor da Noite Paulista, oferecido anualmente pela conceituada Revista do Rádio entre outras. Na TV, Célio Roberto participou dos principais programas de Tv's do país. Bolinha, Sílvio Santos, Raul Gil, Chacrinha, Flávio Cavalcante, Almoço com as Estrelas e Clube dos Artistas. Em 2008, participou do programa do SBT "Rei Majestade", sendo agraciado com a coroa de prata.

 

O sucesso obrigou Célio Roberto a viajar por quase toda América do Sul, cantando com grande sucesso o cancioneiro latino em países como Argentina, Uruguai - onde residiu por dois anos -, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela e no Chile, onde participou de um dos mais importantes festivais "Vinha Del Mar". Ao retornar para o Brasil, especificamente São Paulo, gravou em várias gravadoras por exemplo Continental, RGE, RCA, Copacabana, 3M e Som Livre.

 

Célio Roberto emplacou vários sucessos entre eles "Não Toque Essa Música", do seu primeiro disco; O segundo disco trouxe o sucesso Minha Confissão (Ave Maria); tendo recebido Disco de Ouro. "Homem de Pedra" foi o carro-chefe do terceiro disco. Inferno da Vida / Kiss-me Quick foram outros hits de sua carreira.

 

Outras importantes gravações como “Quatro Pneus Arriados", Blusa Vermelha, Quem Será seu outro Amor " , Um Certo Amor (Cavallo Viejo. Como compositor pode-se citar a canção "Dá-se Amor para mim", gravada no Canadá, por Carmen Silva, com divulgação em dez países). É o autor de Rock do Jegue, grande sucesso na voz de Genival Lacerda. Célio Roberto foi o primeiro a gravar a canção "Entre Tapas e Beijos", mais tarde seria sucesso na voz da dupla sertaneja Leandro e Leonardo.

 

Vários sucessos interpretados por Célio Roberto foram relançados em coletâneas da gravadora Som Livre exemplo Minha Confissão, Fantasia de Amor e Não Toque Essa Música. Gravou um CD de canções cristãs com músicas consagradas em todo o mundo: Menino Deus [ Thers no More can ], Meu Deus está em mim [ My Way], Creio em Ti {I Believe}, Segura na Mão de Deus {Son of Good}, O Pregador [There goes my Every Thing] e Exodus entre outras.

 

Recente CD

 

No seu mais recente CD, lançado pela Ouro Record, inclui regravações de alguns de seus grandes sucesso como "Não Toque Essa Música", Homem de Pedra, Kiss-me Quike, Não são Palavras Lindas e O Rock do Jegue. Completando o CD, gravou as faixas inéditas Fantasia de Amor e Eu Quero seu Amor, sendo bem executada no país.

 

Contato para shows

agenciafm@gmail.com

11/9847-9789 [francisco martins]

link do postPor Fram Martin Equipe formasemeios, às 00:34  comentar

Busca
 
Pesquise no site
Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30


Sitios indicados
blogs SAPO